A Garota Silenciosa
Depois de uma pequena introdução onde uma misteriosa mulher salva uma garota sem teto, a narrativa passa a um passeio de turistas em Chinatown, quando um garotinho encontra uma mão decepada. Logo a detetive Jane Rizzoli e sua equipe são chamados e descobrem um corpo de mulher sem uma das mãos e com um profundo corte na garganta, dando início à investigação que norteará o leitor no decorrer da história.
Além de trabalhar na investigação, Rizzoli ainda precisa lidar com um novato que lhe aviva memórias do passado. Por outro lado, ela conta com a ajuda de Maura Isles, médica legista que enfrenta problemas em sua vida pessoal graças a um testemunho que prestou incriminando um policial.
O que Tess nos apresenta nesse volume é uma investigação interessante e envolvente que apesar de manter o foco predominantemente na busca por respostas, mostra também a vida pessoal dos personagens, ótima tática para aproximá-los do leitor. O desfecho, embora bem pensado, infelizmente deixa uma ponta solta que não passará despercebida aos leitores mais críticos ou mais atentos, mas, para uma análise justa, isso não interfere na solução que a autora escolheu para o enredo.
Apesar das folhas brancas, a edição da Record possibilita uma leitura confortável. A autora, formada em medicina e antropologia, escreve com a autoridade de uma campeã de vendas que já foi traduzida em mais de 30 línguas.
Ideal para os amantes de histórias policiais, A Garota Misteriosa com certeza também irá agradar outros grupos de leitores com seu texto fluido e que alimenta a curiosidade. Tess Gerritsen, autora reconhecida em seu nicho, constrói uma trama que envolve o leitor de várias maneiras, o prendendo às páginas e proporcionando momentos de satisfação como só uma literatura de qualidade é capaz de fazer.
Se você gostou desse post nos ajude a aprimorar cada vez mais nosso conteúdo comprando pelo nosso link da Amazon.
2 Comentários
Michelly Santos
Oi Pâm!
O que eu gosto dessa coleção da Tess é que os livros são todos parecidos. Fica bonito na estante!
Beijos!
Pâm Possani
P.S. adorei essa capa!!!!!!!!!!!
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer