5 calhamaços para ler
I like big books and I cannot lie!
.
É com essa frase que começo o post de hoje porque ela realmente me resume enquanto leitora. Gosto de todos os tipos de livros, mas se tem uma coisa que mexe com meu coração de forma especial, são os calhamaços. Adoro mergulhar em uma história bem desenvolvida, complexa e que me acompanha por dias a fio. Quanto mais tempo passamos com um livro, maior é nosso sentimento de apego com relação ao mundo e aos personagens, o que torna a experiência da leitura ainda mais completa e deliciosa.
.
Mas, como sei que os calhamaços são temidos por alguns, vim mostrar cinco deles que estão me esperando na estante e serão algumas das minhas próximas leituras. Quem sabe você se anima e lê comigo!
.
1. As Mil e Uma Noites
.
Dividida em dois volumes, essa obra soma o total de 1.088 páginas, e isso porque a edição da Nova Fronteira nem apresenta o conteúdo completo das histórias contadas por Sherazade para o sultão que mata todas as suas esposas logo após a noite de núpcias. O que espero é me divertir com as histórias e ter a experiência de ler um livro escrito em cerca de 850 d. C.
.
2. A Ilha Misteriosa
.
O livro de Jules Verne tem 552 páginas e acompanha as aventuras de cinco náufragos do ar ao serem arrastados em seu balão até uma ilha deserta. Comecei a ler esse livro no mês passado mas como ele não era bem o que eu esperava, decidi parar por um tempo. Contudo não desisti da leitura e agora minha expectativa é acompanhar o grupo recomeçando uma civilização do zero.
.
3. O Pintassilgo
.
Escrito por Donna Tartt, o Pintassilgo tem 721 páginas onde conheceremos a história de Theo Decker, um nova-iorquino de treze anos que sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Já adulto, ele se envolve em uma perigosa conspiração. O que espero dessa obra é uma narrativa sensível e que explore as cruéis maquinações do destino, como promete a sinopse.
.
4. O Continente
.
Com 656 páginas, esse é o início do clássico brasileiro O Tempo e o Vento, escrito por Érico Veríssimo, que percorre um século e meio da história do Rio Grande do Sul e do Brasil, acompanhando a formação da família Terra Cambará. O que espero da saga é ser transportada ao Brasil do passado e me apaixonar pelos personagens, como já aconteceu com tantos leitores.
.
5. Os Buddenbrook
.
Primeiro romance de Thomas Mann, escrito em 1901, essa obra tem 712 páginas e apresenta a história de quatro gerações de uma família de comerciantes abastada do norte da Alemanha até seu declínio. O que espero desse livro é conhecer os costumes a Alemanha do século XX e refletir sobre como acontecimentos normais moldam a vida de cada um a partir de nossas escolhas.
10 Comentários
Michelly Santos
Oii!
Também iniciei A Ilha Misteriosa e decidi parar por um tempo. Estou esperando o momento de retomar essa leitura, mas sei que uma hora vai! 🙂
Beijos!
Blog de uma Nerd
As miil e uma noites é dos livros que quero muuuiiito ler, e A ilha misteriosa de Junio verne eu comecei a ler, mas parei na metade do livro, pretendo retomar a leitura, já os outros livros não conhecia, fiquei bem curiosa, vou pesquisa-los =D
Michelly Santos
Oi Kaila!
Vou torcer pra amar todas elas! 🙂
Beijos!
Kaila Garcia
Que legal, não tenho dúvida que são leituras que realmente valem a pena!
http://www.kailagarcia.com
Michelly Santos
Oi Dora!
Eu já li o primeiro volume das Mil e Uma Noites e até agora achei bem divertido! Dei uma pausa entre um volume e outro pra não ficar cansativo mas em breve volto a ler o segundo.
Comecei Mann por A Morte em Veneza e Tonio Kroger. Gostei mais do segundo, mas o primeiro é muito interessante também. Achei a narrativa dele bem densa mas pelo que vi Os Buddenbrook não é tão reflexivo, então deve fluir melhor. Vamos ver! 🙂
Beijos!
Michelly Santos
Oi Jenifer!
Eu amo os livros da Philippa! Estou ainda na parte de Guerra dos Primos, mas assim que terminar vou ler a dos Tudor também!
Estou com altas expectativas para Os Buddenbrook, vamos ver como vai ser!
Beijos!
Jenifer Cruuz
Legal até coloquei "Os Buddenbrook" na minha lista! Fiquei curiosa!
Acho que o único calhamaço que li até agora foi "A irmã de Ana Bolena" de Philippa Gregory 🙂
Beijos!
Dora Sales
Tenho na estante o box de Mil e uma noites que era da minha mãe, mas para falar a verdade não tenho muito interesse em lê-lo… Quem sabe isso muda algum dia…
Já Thomas Mann eu quero muito comprar, mas estou decidindo qual devo escolher primeiro XD
Michelly Santos
Oi Dafne!
Meu primeiro Dostô foi Crime e Castigo, que é um calhamaço também porém menor de Irmãos Karamázov, e eu amei! Ainda bem que comecei por ele! 🙂 Experimenta ler outros livros do autor, ele merece!
Beijos!
Dafne Antunes
Um fia ainda lerei "O Continente". Estou lendo um livrinho de 400 páginas e estou feliz que ainda "vai rolar muita água debaixo dessa ponte"…
O meu maior calhamaço até hoje foi "Irmãos Karamazov" e foi um pouquinho traumatizante pra mim. Rs Deveria ter começado a ler Dostoievski por um título mais fininho.