Listas

5 autores que preciso conhecer

Não é novidade pra ninguém que nós, leitores, temos uma lista infindável de obras e autores para conhecer. Mas é claro que tem sempre aqueles mais urgentes, que nos despertam maior interesse e por isso acabam passando na frente. Comigo acontece o mesmo, como não poderia deixar de ser, e hoje apresento a vocês os cinco autores que estão aos berros na minha estante para que sejamos logo apresentados.
.
1. Stendhal
.
Stendhal é o pseudônimo de Henri-Marie Beyle, escritor francês mais conhecido por seu romance O Vermelho e o Negro. Hoje já temos uma edição belíssima da Martin Claret para substituir a da finada Cosac Naify mas como na época que eu procurava um Stendhal pra chamar de meu ainda não havia a da Martin e a da Cosac estava esgotada, acabei optando por comprar Armance, e será através dele que conhecerei o famoso estilo seco do autor. Esse livro, inclusive, está na minha meta de 12 livros para 2018.
.
2. Ken Follett
.
O britânico Kenneth Martin Follett é um daqueles autores que tenho a impressão de ser a única que ainda não conhece, o que é estranho já que gosto do tipo de livro que ele escreve e, inclusive, me interesso por alguns há muito tempo. Minha intenção era começar por Os Pilares da Terra, mas quis o destino que eu ganhasse A Chave de Rebecca num sorteio do Skoob, sendo assim, começarei por ele mesmo.
.
3. Jules Verne
.
Outro francês da lista, Jules Gabriel Verne, também conhecido em países de língua portuguesa como Júlio Verne, é autor de vários clássicos de aventura aclamados no mundo inteiro. Sua obra já foi traduzida em mais de 140 países, o que faz com que ele seja um dos autores mais traduzidos da história. Depois que comprei A Ilha Misteriosa fiquei sabendo que deveria ler Vinte Mil Léguas Submarinas antes, mas já comprei Ilha e optei por começar por ele mesmo. Vai dar certo, tenhamos fé. Esse também está na lista de 12 livros para 2018.
.
4. H. P. Lovecraft
.
Confesso que ando numa vibe suspense e terror ultimamente e nada melhor do que conhecer um dos grandes mestres do gênero, né?! Howard Phillips Lovecraft nasceu nos EUA e se consagrou escrevendo histórias que mesclam terror e ficção científica. Sinceramente, não sei como passei até hoje sem conhecê-lo mas em breve isso será resolvido através dessa edição maravilhosa da Darkside. Dá até gosto de ver um livro bonito desses.
.
5. Donna Tartt
.
Faz um tempo que ganhei O Pintassilgo da própria editora Companhia das Letras e desde então, graças às resenhas divergentes que leio sobre ele, venho postergando a leitura. Mas esse ano também o coloquei no desafio 12 livros e acho que chegou o momento de conhecer Donna Tartt, americana do Mississippi e ganhadora de um Pulitzer. Seu primeiro romance, A História Secreta, também é bastante conhecido no Brasil mas primeiro vamos ver o que Pintassilgo nos guarda, depois, se for ocaso, procuro outras obras dela pra ler.

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.