Maratona Literária de Verão 2020
Hoje começa a edição de 2020 da MLV, promovida pelo Victor do Geek Freak e, claro, eu não poderia ficar de fora. Esse ano a maratona traz o místico como tema e os participantes foram selecionados para uma das três classes através de um teste. Depois de selecionados, sorteamos nossos desafios – quantos quisermos -, através de uma roleta, e escolhemos os livros que pretendemos ler.
Seguindo esses passos, fui selecionada para a classe Ametrine e escolhi 4 desafios. Foram eles:
- A Justiça – um livro que trate de um assunto importante ou pesado
Para esse desafio escolhi a obra Memórias de uma Vida Pequena, da autora brasileira Laura Elizia Haubert. Ele trata de questões da vida da mulher, o que é um assunto importante, certo? Afinal, questões da vida são importantes, seja de quem for! A obra tem 140 páginas.
- O Imperador – um livro com a média de 400 páginas ou mais
Não estava nos meus planos ler um livro tão grande durante uma maratona de 2 semanas, mas desafio feito, desafio aceito! Assim, vou ler Vulgo Grace, uma história de Margaret Atwood que traz uma empregada que supostamente colaborou no assassinato do patrão e da governanta da casa onde trabalhava. Mas se ela realmente é culpada do crime é o que descobriremos com a leitura. A obra tem 510 páginas.
- O Sumo Sacerdote – um livro de suspense, policial, mistério ou thriller
Vou aproveitar a oportunidade para voltar a ler Agatha Christie, e o título escolhido foi Hora Zero, pelo simples fato de ser a obra mais curta da autora que eu tenho na estante. O responsável pela investigação nessa história não são os famosos Poirot ou Miss Marple, mas sim um personagem menos conhecido mas que também aparece em algumas narrativas de Agatha, o superintendente Battle. A obra tem 218 páginas.
- O Mundo – um livro que era pra ter lido em 2019, mas não deu tempo
Por fim, escolhi O Professor, da minha amada Charlotte Brontë, como o último objetivo dessa maratona. Não é segredo para ninguém que eu amo essas irmãs e esse é o único romance delas que falta pra eu ler. Era o livro que eu mais queria ter lido no ano passado e mesmo assim não consegui, portanto, nada mais justo do que colocá-lo nesse desafio. A obra tem 258 páginas.
Agora é só me desejar boa sorte e me contar quais livros você escolheu para essa maratona!