Listas

5 livros para ler em abril

Esse ano senti uma diminuição no meu ritmo de leitura, o que tem me incomodado um pouco. Claro que nós não somos obrigados a ler muitos livros por mês, claro que qualidade importa bem mais que quantidade e claro que eventos externos influenciam nossa rotina de leitura, mas, mesmo sabendo de tudo isso, sinto que posso render mais. Tendo em vista que listas e projetos me estimulam, propus a mim mesma o desafio de criar mini metas mensais. Hoje trago o que pretendo ler em abril.
.
1. It, a Coisa
.
Comecei a ler esse calhamaço de mais de mil páginas para uma leitura coletiva lá no instagram do MUP (que, inclusive, se você ainda não segue, me procure lá @maisumapagina_livros) e já passei da metade. Confesso que estou um pouquinho adiantada em relação ao nosso cronograma, mas o livro é tão bom que é um sacrifício largá-lo. Portanto, a primeira leitura que preciso terminar em abril é essa maravilha.
.
2. O Cavaleiro dos Sete Reinos
.
Sou fã assumida de George R. R. Martin e enquanto espero eternamente pelo sexto volume de Gelo e Fogo vou lendo os outros livros do autor. Acontece que o estoque de leituras de Martin está acabando e nada de Ventos do Inverno ainda, portanto fico fazendo hora para começar outros livros de sua autoria pra não correr o risco de ficar sem nada dele pra ler. Mas desse mês a história de Dunk e Egg não passa.

3. O Sinal dos Quatro

Eu e um grupo de leitores nos reunimos todo final de mês num grupo do whatsapp para discutir as histórias de Sherlock, e abril é a vez de O Sinal dos Quatro. Como falei, esses projetos me incentivam a ler mais, o que por si só já é ótimo, mas além disso também dei a sorte de encontrar pessoas maravilhosas que sabem concordar e divergir, sempre respeitando todas as opiniões. Ou seja, não poderia ser melhor.

4. Quincas Borba

Machado é meu autor brasileiro preferido e quando adquiri o box da Nova Fronteira que reúne todos os romances dele, além de alguns dos contos, resolvi ler – e reler, em alguns casos – sua obra em ordem cronológica. Já li o primeiro volume, o qual traz os quatro livros de sua fase romântica, e no mês passado dei início à fase realista, que começa no segundo volume. Agora é a vez de Quincas Borba.

5. A Ilha Misteriosa

Nunca li Jules Verne, o que é inexplicável visto que ouço falar de suas obras desde criança, assisti inúmeras adaptações inspiradas nelas e acho todas as sinopses interessantes. O lado bom disso é que tenho muitas aventuras pela frente e esse mês quero pelo menos começar A Ilha Misteriosa. Parece que existe uma ligação com Vinte Mil Léguas Submarinas mas só soube disso depois que comprei Ilha, então vou ler ele primeiro e espero que isso não atrapalhe a experiência.

18 Comentários

  • Michelly Santos

    Oi Isabelle!
    Olha, já li It, que era o maior desafio, então tô no lucro! hehe…
    Eu funciono mt bem com metas, não posso ficar mt solta mesmo não!
    Só de fazer essa tbr já percebi meu rendimento aumentando. 🙂
    Vamos ver o resultado!
    Beijos!

  • Isabelle Brum

    Olá Michelly
    Primeiramente, espero que você consiga ler todos os livros que escolheu para este mês – só livraço, pelo que já ouvi falar.
    Montar essas TBRs mensais é sempre uma boa pra dar aquele incentivo na hora da leitura. E participar de desafios também. Então, vai com tudo nas leituras 😉
    Abraços

  • Michelly Santos

    Oi Kelly!
    A organização ajuda em tudo, né?! A bagunça é uma bola de neve, não podemos deixar crescer senão sai fácil do controle, e isso vale pras nossas leituras tb.
    Vamos ler Verne comigo então! 🙂
    Beijos!

  • Sil

    Olá, Michelly.
    Eu já desisti de esperar que o autor termine a série. Se vier é lucro hehe. Eu já li It faz bastante tempo, quando o livro ainda era dividido em parte 1 e 2. mas pretendo reler nessa edição ai, até porque eu li emprestado da biblioteca e quero tê-lo na minha estante.

    Prefácio

  • Kelly Oliveira

    Oi Michelly,

    Gostei dessa nova coluna! Realmente a organização ajuda bastante no ritmo (e entusiasmo) da leitura. Deixar a coisa solta pode ser prazeroso por um momento, mas se torna logo aflitivo ao percebemos o número de livros "por ler" crescer ou outros probleminhas que só quem tem o hábito da leitura conhece… Já faz algum tempo (uns 3 anos) que eu me organizo com uma planilha de Excel. Todo mês faço a minha listinha também.

    Que vontade que fiquei após ler o seu post de ler Julio Verne…

    Desejo-lhe boas leituras.
    Bjim

  • Erika Rodrigues

    Oi Michelly! Achei sua lista bem ambiciosa porque ultimamente ando lendo tão pouco quando não se trata de leitura acadêmica =/
    É super legal essa coisa de criar metas e projetos, mas de vez em quando eu acabo me sabotando por ser meio indisciplinada quanto ao que vou ler em seguida kkk mesmo assim, tenho tentado acompanhar um projeto com o objetivo de ler uma seleção de 50 contos do Machado de Assis.
    Beijos e boas leituras!
    http://www.numrelicario.com.br

  • Michelly Santos

    Oi Miriã!
    Eu não achei minha lista desse mês nem tão clássica!
    Mas é assim mesmo, cada um tem suas preferências e tem espaço pra todo mundo.
    Tente se animar a ler It, eu estou adorando. 🙂
    Beijos!

  • Miriã Mikaely

    Oi, Michelly
    Vou ser sincera e dizer que nenhum desses livros me chama atenção. Não sou fã de clássicos então quando vejo um desse tipo, já saio correndo, mas queria ler It, a coisa, se caso o número de páginas não me fizesse querer correr.
    Eu sei exatamente como é quando a gente vai lendo pouco mas sente que pode melhorar, tomara que você consiga fazer isso este mês.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.